Contador

contador de visitas
Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cine e Hevo84 revelam seus os álbuns favoritos

Bandas jovens da novíssima geração escolhem os CDs que mais os influenciaram

As bandas Cine e Hevo84 são as responsáveis pela mais nova onda jovem na música. Donos respectivamente dos hits Garota Radical e Passos Escuros, eles elegeram para o R7 os seus discos favoritos.
O único álbum que foi citado pelas duas bandas em comum foi Take Off Your Pants And Jacket, do grupo americano Blink 182. O baterista do Hevo84, Victor Hugo, foi o mais empolgado ao falar do CD, lançado em 2001, quatro anos antes de a banda se formar.
Veja a lista dos CDs preferidos de Cine e Hevo84 e o que os músicos acham de cada um.
Take off Your Pants and Jackett - Blink 182  (2001)
 












Escolha do baterista Victor Hugo (Hevo84) e do baixista Bruno Prado (Cine). Os dois explicam a paixão pelo disco falando que se identificam com a atitude do Blink. A banda americana que fez sucesso no início de 2000 adotava referências do punk e tinha músicas provocativas, muitas vezes até desbocadas.
Victor se mostra ainda encantado com o título da obra.
- Take off your pants and jacket é um trocadilho, né. Pode significar “tire as calças e a jaqueta”, mas também tem uma pegadinha.
Uma pegadinha abusada que é proibida para menores.

Californication – Red Hot Chili Peppers (1999)














Essa foi uma lembrança dos garotos do Hevo84. O vocalista da banda Renne Fernandes, elogiam o sucesso de 1999 dos Red Hot Chili Peppers.
- Só tem música boa.

Americana – The Offspring (1998)














O disco de 1998 foi o escolhido por Diego Silveira, mais conhecido como DH, do Cine.
- Caramba, esse só tem sucessos.

Riot! – Paramore (2007)














Escolha pessoal de Renne, que diz que não pára de ouvir o som do Paramore ultimamente. A banca, conta, foi uma referência para o Hevo84 logo que eles surgiram.
- O Paramore tem uma vocalista, a Hayley, e ela usa sempre umas roupas coloridas. Uma vez ela pôs uma calça vermelha justinha e eu quis usar uma igual também. Acho eles muito da hora, acho bonito e gosto do som.

Morning View – Incubus (2001)















Danilo Valbusa, o Dan, do Cine, ganha uma zoação dos colegas de banda pela escolha, considerada muito cabeça. DH é o primeiro a dizer que o guitarrista é o mais requintado do grupo.
- Taí a diferença do cara que vai na Starbucks, só vai em shopping mais chique. Incubus, meu!

This is War – 30 Seconds to Mars (2009)














Uma opção mais moderna do vocalista, Renne, é esse álbum de 2009 da banda 30 Seconds to Mars. O músico também justifica dizendo que o som dos americanos é uma referência para o Hevo84 e que ele vive ligado para saber o que os caras andam fazendo.

Black Album – Jay-Z  (2003)














Depois da indicação de Dan, o grupo já esperava algo ainda mais inusitado de Pedro Dash (backing vocal/programações). Mas ele manteve a coisa simples. Escolheu de cara o hip hop de Jay-Z.

Duke – Genesis (1980)













Escolha de David Casali, o Dave, baterista do Cine. De falar pouco, ele apenas diz que acha o disco de 1980 do grupo liderado por Phil Collins muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pesquisa personalizada